Testemunho de antiga aluna

O percurso que agora faço é o resultado de uma ambição alimentada pela casa que assistiu ao meu crescimento, a Escola Profissional da Guarda.

O fim do 3º ciclo foi, para mim, o início de uma aventura, distante da casa dos meus pais, mas entusiasmada pela vontade de um dia poder regressar à minha terra com uma formação técnica que me garantisse um emprego.

Ao longo do período em que frequentamos esta escola, vamos vendo os nossos colegas mais velhos ingressar no ensino superior, gente que nos inspira a trabalhar com mais determinação para, como eles, alcançarmos este dia.

Com a ajuda dos professores, incansáveis na preparação dos nossos exames nacionais, acabamos por conseguir provar que o ensino profissional é a melhor aposta para todos os jovens da nossa geração, sobretudo para todos aqueles que vão revelando interesse numa área de trabalho, mas que sabem que a aposta no ensino superior será determinante na nossa sociedade.

No final de um ciclo de três anos, os nossos desafios foram alcançados. Lisboa, Porto, Coimbra e Covilhã são apenas algumas das cidades que receberam os meus colegas de turma no ensino superior.

Se hoje Coimbra é a minha cidade e o ensino superior é um desejo que nela cumpro, devo-o àquela que será para sempre a minha escola, aquela que me recebeu, me formou e me deu “asas” para um futuro melhor.

Escola Profissional da Guarda, o meu  profundo agradecimento!