Sua Excelência o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, inaugura Residência de Estudantes da Escola Profissional da Guarda

“Uma das melhores escolas profissionais do país está na Guarda!”

Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas

 

Sua Excelência o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, inaugurou esta sexta-feira a Residência de Estudantes, moderno equipamento que serve perto de uma centena de alunos da Escola Profissional da Guarda.

Recebido de forma calorosa pelas 5 centenas de alunos à entrada deste equipamento residencial, o Diretor da Escola, Professor João Bento Raimundo, transmitiu a Sua Excelência as boas vindas a esta cidade, agradecendo o reconhecimento nutrido pelo trabalho da Fundação João Bento Raimundo.

Na presença do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Dr. Álvaro dos Santos Amaro, da Presidente do Conselho de Administração da Fundação João Bento Raimundo, Dr.ª Marília Dulce Raimundo, e das demais entidades oficiais do distrito, o Senhor Ministro manifestou o seu orgulho pelo convite que esta Fundação lhe endereçou, descerrando o pano de um importante investimento em prol de tantos jovens que procuram um ensino de qualidade.

No entender do Senhor Diretor Geral, Professor João Bento Raimundo, “apenas o trabalho e o permanente esforço em formar, mas, sobretudo, educar” tem permitido a contínua aposta numa escola que é hoje sinónimo de reconhecido sucesso.

Numa palavra de encorajamento a todo o público discente, o Senhor Ministro reconheceu, uma vez mais, o valor e a importância de um ensino de cariz profissionalizante para o futuro deste país, incentivando os alunos a apostar na sua formação, mormente por considerar que todos eles estudam “numa das melhores escolas do país”.

 

Excelentíssimo Senhor Ministro Pedro Marques,

            um sentido agradecimento pela sua visita e por este nobre reconhecimento, certos de que continuaremos a trabalhar, com reforçada coragem e determinação, pelos desideratos deste nobre público, agentes do nosso amanhã.