Saudações de início de ano letivo

Estimados alunos,

é para vós a minha primeira palavra.

 

Agora que inauguramos o novo ano letivo, gostaria de saudar a vossa confiança na escolha deste projeto.

Receberemos, de braços abertos, mais de uma centena de jovens, oriundos de Castelo Branco, Viseu e Bragança, consolidando a nossa força no distrito da Guarda.

Este caminho de sucesso que vimos traçando, encontra a sua determinação no forte anseio de continuar a formar gerações de excelência, apostando neste paradigma de ensino profissionalizante. Todos aqueles que connosco se cruzaram, honram agora as mais diferentes classes profissionais, mostrando que a resiliência, a par de valores como a solidariedade e a seriedade, é a marca de um caminho que ousamos continuar a trilhar.

A todos os que esta semana conhecem os resultados de acesso ao ensino superior, as nossas congratulações. O vosso percurso de sucesso, marca de uma instituição de olhos postos no futuro, continuará, certamente, a inspirar todos aqueles que connosco se determinam a crescer.

 

Professores e colaboradores,

força motriz desta instituição, estou certo de que um passado de conquistas vos fará continuar a olhar para todos estes jovens, acreditando na importância da mais nobre missão que o Homem conhece: Numa escola determinada em formar para a excelência, acreditamos que é nosso dever assegurar a manutenção deste desafio - Educar para os valores. Convosco conta esta geração.

 

A todos, votos de um excelente ano letivo.

 

João Bento Raimundo

Diretor da Escola Profissional da Guarda