Os gestos de carinho, a atenção e a entrega a todos os que em nós procuram o caminho para um amanhã diferente, estão presentes ao longo do ano, na essência que define a nossa existência

Os gestos de carinho, a atenção e a entrega a todos os que em nós procuram o caminho para um amanhã diferente, estão presentes ao longo do ano, na essência que define a nossa existência.

No final de mais um ano civil, aproveitamos para reforçar a solidariedade e a fraternidade, laços que se assumem como o baluarte da instituição que, nas últimas três décadas, tem realizado um ilustre e notável trabalho em prol do outro – a Fundação João Bento Raimundo.

De mãos dadas com os nobres princípios que têm proporcionado a centenas de jovens uma posição de destaque na sociedade, através do seu mérito profissional e, sobretudo, através dos valores reforçados connosco, é também o momento em que refletimos sobre a nossa missão e a nossa existência enquanto agentes formadores.

Se este foi o ano que ditou a inauguração de um moderno equipamento residencial, avultado investimento que cumpre as necessidades de jovens de todos os distritos que nos procuram, assumiu-nos também como a escola que celebra o ensino superior, através de uma preparação que projeta, todos os anos, o início de uma nova vida académica à generalidade dos alunos que termina o seu ciclo de estudos na Escola Profissional da Guarda.

Se trabalhamos com afinco este presente é porque estamos certos de que muito mais ainda pode ser feito, permitindo a continuação desta revolução cultural e científica na geração que será a fiel prossecutora dos destinos futuros desta região e deste país.

De gáudio se enchem os peitos corajosos, certos de que este tempo de festa e brilho será já o reflexo do que a todos nos espera.

Vivamos, com amor e sabedoria, este momento festivo, inspirados pelo que somos e ainda pelo que possamos fazer por todos os nossos jovens.

 

Em nome de todos os professores, colaboradores e direção da Escola Profissional da Guarda,

            votos de uma excelente quadra natalícia e melhores entradas neste novo ano que se avizinha.