Mecânica e Informática descobrem Universidade de Aveiro

Recebidos pela reitoria da Universidade de Aveiro, os alunos da Escola Profissional da Guarda foram brindados com uma apresentação sobre esta cidade, recebendo, em seguida, o convite para uma visita guiada a este importante polo científico e cultural.
O Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática convidou os alunos desta área a conhecer a investigação que se faz em prol de algumas das empresas de referência deste país. No Laboratório de Robótica, estes jovens interagiram com a equipa de futebol “Cambada”, equipa constituída por robôs que explica, detalhadamente, o funcionamento eletrónico e o avanço, ao nível do software, destas máquinas.
No Departamento de Engenharia Mecânica, os alunos contactaram com um protótipo de um carro elétrico, descobrindo as potencialidades futuras da condução autónoma.
Mais uma vez, defendemos que a aproximação a este meio despoletará em todos estes alunos a curiosidade pela ciência, sentimento que os levará, em breve, a regressar aos bancos desta e de outras universidades.