Leonor Salício, pediatra da ULS da Guarda, promove sessão informativa na Escola Profissional da Guarda

Apenas as melhores escolas continuam a garantir um contacto direto dos grandes profissionais da nossa sociedade, das diferentes áreas a que se propõem formar, com os seus alunos.

A pediatra Dr.ª Leonor Salício esteve esta semana na Escola Profissional da Guarda garantindo uma importante sessão de esclarecimento aos alunos do Curso de Saúde.

A importância da intervenção ao nível dos cuidados técnicos na infância que estes aprendizes assumirão num futuro próximo e, ainda, relevantes questões como a segurança na infância, atendendo à nova realidade tecnológica, e a pertinência do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância, foram alguns dos pontos de interesse de uma tarde que promoveu o enriquecimento de todos os alunos que elegeram a formação na área de Saúde.

Numa clara promoção da comunicação entre participantes e o serviço de pediatria desta unidade de saúde, congratulamo-nos com a manifesta recetividade de todas as instituições, efetiva prova da valorização do sistema formativo de uma escola orientada para o sucesso de uma nova geração de profissionais.