Escola Superior de Saúde de Aveiro recebe Escola Profissional da Guarda

Influenciando as práticas futuras de todos aqueles que ajudamos a formar, abrimos, uma vez mais, as portas do ensino superior ao Curso de Saúde, permitindo-lhes o contacto com uma instituição que, à semelhança da Escola Profissional da Guarda, assume a qualidade de ensino como um compromisso.

A palestra sobre a missão e o futuro desta área, a cargo de alguns médicos e enfermeiros docentes desta Escola, permitiu aos nossos alunos uma visão sobre a realidade laboral das unidades de saúde no nosso presente, incitando todos estes jovens a satisfazer as suas dúvidas e curiosidades.

O Departamento de Biologia desta universidade permitiu uma aproximação do universo teórico ministrado nas aulas desta disciplina, conduzindo os alunos pelo fascinante mundo da investigação forense.

A análise de vestígios criminais, possíveis pela recolha de amostras de sangue e interconexão com perfis de ADN, dinamizaram a tarde de todos estes jovens, alimentando novas ideias e novos percursos possíveis no ensino superior.