Escola Profissional da Guarda reconhecida em Prémio Estatístico Júnior 2017

Amostras, médias… e parece que todas elas se desviam do padrão? Probabilidades e estimativas? Tudo te parece baseado num erro?

Para os alunos da Escola Profissional da Guarda as estatísticas continuam em alta, sobretudo quando falamos de números e no seu interesse pela disciplina de Matemática.

Subordinado à temática “ Hábitos Alimentares”, os alunos do Curso de Saúde, participaram no concurso Prémio Estatístico Júnior 2017, promovido pela Sociedade Portuguesa de Estatística, com o apoio da Porto Editora, granjeando, a nível nacional, um honroso e importante 3º lugar.

A entrega deste prémio decorrerá em outubro, durante a realização do XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística, nas instalações do Instituto Universitário de Lisboa.

A importância de um estilo de vida saudável, onde a alimentação completa mas cuidada tem um papel determinante, foi o ponto de partida para a aplicação das aprendizagens ministradas nas disciplinas de Saúde e Matemática e que acabariam por despertar a atenção do júri que avaliava as centenas de propostas apresentadas.

Felicitamos os nossos alunos por honrarem o nome desta escola, com mais um importante prémio na área da matemática, distinção que reconhece, igualmente, o seu esforço e dedicação.