Escola Profissional da Guarda apresenta “Rumores do Mundo: olhar a diversidade que nos rodeia”

Em parceria com o Centro de Estudo Ibéricos, a Escola Profissional da Guarda apresentou à sua comunidade uma mostra fotográfica, no âmbito do encontro “Imagem e Território”.

 

O comprometimento deste Centro com os territórios de baixa densidade, particularmente os mais periféricos e de fronteira, conjugado com o reconhecimento do lugar que a imagem ocupa nas sociedades contemporâneas, trazem a todos estes alunos o projeto “Rumores do Mundo: olhar a diversidade que nos rodeia”.

 

Na presença do Senhor Diretor da Escola Profissional da Guarda, Professor João Bento Raimundo, da chefe de Divisão do Turismo e Cultura do Município da Guarda, Dr.ª Alexandra Isidro e de reconhecidas personalidades que contribuíram para estes “Rumores do Mundo”, o Senhor Vereador da Cultura, Dr. Vitor Amaral, destacou a “excelência de uma das melhores escolas profissionais do país” e o seu “comprometimento com a cultura, nas mais diferentes perspetivas”.

 

Tal como o Centro de Estudos Ibéricos, acreditamos na importância do reconhecimento deste território, formando uma atenta geração para a diversidade que nos rodeia, convictos do enriquecimento a que a mesma nos projetará.