Diretor da Escola Profissional da Guarda, Professor João Bento Raimundo, convidado desta semana no programa Argumentário na Rádio Altitude

A convite da Rádio Altitude, João Bento Raimundo, Diretor da Escola Profissional da Guarda, participou esta semana no programa Argumentário.

A visão atenta e marcadamente crítica de uma personalidade que continua a dinamizar o ensino no distrito da Guarda, tornou-se motivo de especial interesse para todos os ouvintes, numa reflexão aprofundada sobre a realidade social e económica do distrito e, naturalmente, a pertinência e contributo da Escola Profissional da Guarda para esta realidade.

Considerando um balanço que se apresenta extremamente positivo e consolidando o investimento humano e económico neste projeto, em que a fundação João Bento Raimundo tem um papel determinante, considerou que a Escola Profissional da Guarda tem marcado a realidade educativa do distrito, diferenciando-se por uma formação de excelência que encontra nas altas taxas de empregabilidade e no crescente número de alunos que ingressam no ensino superior, razões para impulsionar a aposta neste projeto e no futuro deste alunos. A título exemplificativo, e citando os mais recentes dados estatísticos sobre este ensino, destacou a colocação de 50 alunos no ensino superior por parte da Escola Profissional da Guarda, de um total de 58, a nível nacional, que concluíram o ensino profissional. A pensar em todos eles, adiantou ainda que, este ano, será reaberto o Curso de Técnico de Serviços Jurídicos, dada a crescente procura de profissionais com esta formação.

Sobre a nova residência, cuja gestão criteriosa se encontra a cargo da Fundação João Bento Raimundo, adiantou que a mesma estará pronta no início do ano letivo, reforçando o apoio a todos os jovens que procuram a cidade da Guarda e o ensino desta escola, cujo nome se tem vindo a difundir para outros distritos vizinhos.

Numa altura em que se assiste a uma transformação e modernização de vários equipamentos urbanos na cidade, considerou que a escola contribui para o crescimento da mesma, pela qualidade de alunos que forma, sobretudo pela cultura e valores, apresentando-se, por isso, como um polo dinamizador do futuro da cidade, facto que tem merecido o elogio da autarquia.

Estes e outros assuntos de especial interesse podem ser ouvidos em Podcast:

Retirado de: http://www.altitude.fm