Curso de Mecânica visita Central Termoelétrica do Pego

Assumindo-se como um projeto de referência nos mercados elétricos a nível mundial, as empresas Tejo Energia, Pegop e CarboPego garantem uma resposta efetiva à procura de energia que o Sistema Elétrico Nacional atualmente necessita.

A Central Termoelétrica do Pego é a central a carvão mais moderna em operação na Península Ibérica. Possuindo dois grupos geradores de energia elétrica, o seu equipamento principal é constituído por caldeiras, moinhos de carvão, turbinas, alternadores e o sistema principal de comando.

Os alunos da Escola Profissional da Guarda tiveram oportunidade de contactar com uma cultura de responsabilidade ambiental e de segurança, visitando uma empresa que não descura a prioridade da promoção de um consumo eficaz de recursos, minimizando os riscos para o ambiente, para os trabalhadores e para a população.

As empresas de referência deste país continuam a abrir as suas portas para a Escola Profissional da Guarda, assegurando horizontes práticos a um grupo de alunos cuja preparação de excelência efetivará o sucesso de inúmeras empresas ao longo do país.