Cordoaria Nacional recebe Escola Profissional da Guarda

Asas batentes, holómetros e sinos de mergulho são algumas das invenções que fizeram de Leonardo Da Vinci, homem do Renascimento, um dos maiores génios do mundo e que ditam a grandiosidade de uma exposição subordinada ao “Inventor”.

O funcionamento destas peças, documentado em milhares de desenhos e diagramas, e os segredos de “Mona Lisa” foram partilhados com os alunos de Multimédia da Escola Profissional da Guarda, numa revelação do cientista, mas também do pintor, do músico e do botânico, mente inquieta que não mais deixou de inspirar o quotidiano de tantos artistas.

Conhecemos os instrumentos científicos e, ainda hoje, sem a genialidade das máquinas voadoras projetadas por Da Vinci, conduzimos os nossos alunos pelo país, numa magnífica viagem pelo mundo da ciência e da cultura.

Proporcionamos, ao longo deste ciclo de estudos, uma visão científica que ultrapassa o espaço de uma sala de aula, acompanhando-os aos mais importantes eventos que acontecem no país, como forma de engrandecer os seus espíritos e alavancar a sua genialidade.