temos projeto somos futuro

Apoios para o seu filho

Os subsídios regulares a que os alunos têm direito atualmente na Escola são:

Subsídio de Alimentação: almoço gratuito na cantina da Escola;

Subsídio de Alojamento: para todos os alunos que morem a mais de 50 quilómetros da Ensiguarda ou que não tenham transporte compatível com a frequência da ação de formação. Para ter direito a este subsídio terá o formando de apresentar no início do ano letivo uma declaração de residência, emitida pela junta de freguesia. O valor mensal é de 125,76 euros e é atribuído mediante apresentação de um recibo ou declaração de aluguer mensal;

Subsídio de Transporte: este subsídio destina-se somente àqueles alunos que não usufruam do subsídio de alojamento e é pago mediante apresentação do passe, recibos de transporte ou requisição à escola de transporte.

No início de cada ano letivo, é paga uma bolsa para material de estudo, cujo valor depende do escalão de abono de família, podendo variar entre 75 euros para o segundo escalão e 150 euros para o primeiro escalão. Estes valores estão dependentes de avaliação anual do Ministério da Educação.

Existe ainda apoio no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho (conhecida como estágio), através da atribuição de uma Bolsa de Profissionalização.

Apoios para os seus filhos