André Pais, antigo aluno de Comunicação, brilha em universidade inglesa

É inegável que a escolha da área que vamos estudar no ensino secundário é um passo fundamental para o nosso futuro.

Decidi prosseguir os meus estudos no ensino profissional, uma vez que a oferta da Escola Profissional da Guarda cumpria os objetivos que eu delineava para o meu futuro.

Sempre tive como objetivo ingressar na universidade, mas uma das coisas que me preocupava era a saturação do mercado de trabalho. Hoje em dia, uma licenciatura já não é sinónimo de 100% de empregabilidade e, por isso, enquanto jovens profissionais, é necessário ter características que nos façam sobressair neste universo competitivo. Por tudo isto e por desejar ter uma experiência universitária ainda mais inesquecível, decidi que queria ir estudar para o Reino Unido.

Falei com os meus professores sobre este objetivo e não poderia estar mais agradecido pelo apoio que a Escola Profissional da Guarda me deu. Comecei a ser preparado no início do 11.º ano para o exame de inglês de ingresso às universidades britânicas, o IELTS, e todos os professores se demonstraram disponíveis para me ajudar, facultando-me o necessário apoio linguístico extraordinário.

Após submeter a minha candidatura, consegui alcançar a minha primeira opção: Digital Marketing BA, na Coventry University.

A minha experiência na universidade superou todas as minhas expectativas. O ensino é bastante prático e baseado em situações reais que vamos vivenciar no mercado de trabalho. Além disso, tive a oportunidade de conhecer pessoas influentes na indústria e irei participar num projeto da Hallym University, na Coreia do Sul.