Aceitámos o convite, embarcámos nesta viagem, dando asas ao sonho de uma vida…

A passada noite de 10 de março marcou, indubitavelmente, a vida de todos os nossos finalistas que, rompendo a passos acertados pelo salão da sua escola, encheram de brilho e emoção os corações de todos os que assistiram ao magnífico Baile de Finalistas da Escola Profissional da Guarda.

Assumindo um reconhecido protagonismo no conjunto de eventos sociais do distrito, obedecendo à mesma nobreza de propósitos de todos os momentos conduzidos pela Fundação João Bento Raimundo, a festa que marca o fim de um ciclo de estudos para muitos, é também uma celebração do caminho traçado nesta escola e, por isso, a Escola Profissional da Guarda apresenta-se como a única instituição que reserva o seu espaço a esta importante celebração escolar, testemunhada por todos os amigos e familiares destes jovens.

Na presença da Presidente do Conselho de Administração da Fundação João Bento Raimundo, Dr.ª Marília Dulce Raimundo, e da Diretora Pedagógica desta escola, Dr.ª Tânia Trindade, o Senhor Diretor, Professor João Bento Raimundo, teve oportunidade de, no final da valsa, endereçar algumas palavras de apreço a todos estes caminhantes, salientando a virtude da perseverança que os trouxe até ao final de mais uma importante etapa das suas vidas. A confiança, depositada pelas famílias nesta instituição, mereceu ainda o reconhecimento do Senhor Diretor, devolvendo o crescendo sucesso deste projeto a todos os seus alunos, verdadeiros agentes de um amanhã melhor.

Os digníssimos alunos, representantes da Comissão de Finalistas, agradeceram, igualmente, a oportunidade de colaborar num evento único, destacando a festa que celebra “três anos de magníficas aprendizagens, proporcionadas por uma escola que se diferencia de todas as outras e que, ao longo da sua existência, tem formado cidadãos responsáveis e competentes, profissional e pessoalmente”.

De olhos postos no futuro, desejamos a todos os nossos finalistas uma vida tão brilhante como esta noite que jamais olvidaremos.