“Guarda Smart City” envolve alunos dos Cursos de Comunicação e Multimédia

A mais recente edição do ciclo de conferências promovido pela autarquia, subordinado ao tema “Cidades Inteligentes”, contou com a presença dos alunos da Escola Profissional da Guarda.

Inspirado pela força do Movimento pelo Interior, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Álvaro dos Santos Amaro, iniciou os trabalhos, apontando ao público as estratégias e os desafios que esperam a cidade da Guarda, na senda de um caminho de inteligência que contribua para o desenvolvimento de todo o interior.

Nestas conferências, os alunos tiveram ainda oportunidade de ouvir Charles Chuck, escritor dedicado às causas urbanísticas e à famosa metodologia de observação das cidades, através do método "LENS – Look, Explore, Narrate e Summarize”.

Ciente da importância da sua ação, a Escola Profissional da Guarda partilha o desiderato da autarquia, concorrendo, através da qualificação dos seus jovens, para a “construção de futuros ambientes que privilegiem a tolerância, serviços públicos dignos e que contribuam para a prosperidade social e económica dos seus cidadãos”.