“Fábrica Centro Ciência Viva” recebe Escola Profissional da Guarda

A Escola Profissional da Guarda continua a marcar presença nos maiores eventos tecnológicos do país, sedimentando uma importante aliança entre o presente formativo e um futuro recheado de novas oportunidades laborais.

Em Aveiro, a “Fábrica Centro Ciência Viva” ofereceu, uma vez mais, aos alunos do Curso de Informática a possibilidade de participar em diferentes oficinas de robótica e workshops temáticos, atividades que projetam o conhecimento de várias centenas de alunos do ensino secundário.

Num dia dedicado ao conhecimento, a Universidade de Aveiro cumpriu as expectativas de todo este grupo, permitindo-lhes explorar os diferentes laboratórios que, em sintonia com algumas das maiores empresas internacionais, vão aprimorando novas ferramentas, dinamizadoras do sector tecnológico.

A exploração deste universo continua a ser uma aposta da Escola Profissional da Guarda, instituição determinada a manter os padrões de exigência científica que, ao longo dos últimos anos, têm permitido o reconhecimento de tantos jovens aqui formados.