Apoios Financeiros

Home » Apoios Financeiros

Apoios dados aos alunos:

Subsídio de Alimentação: almoço gratuito na cantina da Escola.

Subsídio de Alojamento – para todos os alunos que reúnam as seguintes condições:

1ª – que morem a mais de 50 Km do local da formação ou que não tenham transporte compatível com a frequência da ação de formação. Para ter direito a este subsídio, o aluno terá de apresentar no início do ano letivo uma declaração da junta de freguesia da localidade onde reside a atestar esta mesma situação. O valor máximo mensal atual é de 131,64€ (IAS 2021*30%) e é atribuído mediante apresentação de um recibo de renda.

Subsídio de Transporte: este subsídio destina-se somente àqueles alunos que não usufruam do subsídio de alojamento e é pago mediante apresentação do passe, recibos de transporte ou requisição à escola de transporte, com o respetivo nome do aluno e nº de contribuinte.

No início de cada ano letivo, é paga uma bolsa para material de estudo, cujo valor depende do escalão de abono onde está inserido. O mesmo terá de ser entregue no decorrer da primeira semana de aulas.

Existe ainda apoio no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho (conhecida como estágio), através da atribuição de uma Bolsa de Profissionalização.