Os conteúdos multimédia são hoje o espelho de um espaço que consideramos como global, onde a mobilidade e a interatividade têm um papel determinante. Os conhecimentos adquiridos ao longo desta formação – desenvolvimento de sistemas e produtos multimédia, captação, digitalização, tratamento e integração de sons e imagens, fixas e animadas – têm garantido a contratação de todos os profissionais deste ramo por empresas não apenas regionais, mas também nacionais, contribuindo, assim, para a especial atratividade associada ao desempenho destas funções.
Exercer a atividade:
- Espaços culturais (museus, associações, postos de turismo…)
- Televisão, jornais e rádios
- Agências de publicidade e produção
- Gabinetes de produção de novos media
- Produtora de conteúdos para Tv e Web
Plano de Estudos
1º Ano | 2º Ano | 3º Ano | |
---|---|---|---|
Português | 100 | 100 | 120 |
Língua Estrangeira | 76 | 72 | 72 |
Área de Integração | 74 | 74 | 72 |
Educação Física | 50 | 50 | 50 |
Tecnologias de Informação e Comunicação | 100 | – | – |
História e Cultura das Artes | 56 | 102 | 42 |
Matemática | 72 | 74 | 54 |
Física | 100 | – | – |
Sistemas de Informação | 150 | 150 | – |
Design, Comunicação e Audiovisuais | 125 | 125 | 50 |
Técnicas de Multimédia | 175 | 125 | 50 |
Projeto e Produção Multimédia | – | – | 150 |
Formação em Contexto de Trabalho | – | 200 | 400 |
Total | 1078 | 1072 | 1050 |