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ENSINO@DISTÂNCIA

DÚVIDAS OU DIFICULDADES? CONTA CONNOSCO!

Aulas síncronas e gestão de conteúdos na plataforma GoogleClassroom são alguns dos pressupostos para este período de atividades online.

Neste especial período letivo, a Escola Profissional da Guarda disponibiliza, a alunos e professores, uma equipa técnica capaz de responder a todas as dificuldades relacionadas com este novo desafio.

LIGAÇÕES VIRTUAIS E PLATAFORMAS

GOOGLE MEET 

Reuniões, aulas e sessões de apoio através de videoconferência. Cara a cara, discussão de conteúdos – o universo na voz.

GOOGLE CLASSROOM

Organização, partilha e exploração de elementos e conteúdos. Cursos e disciplinas – a organização à distância de um clique.

E-MAIL

Comunicação oficial e o canal privilegiado entre a comunidade educativa. Informação rápida, instruções necessárias – o nosso contacto permanente.

APOIO TÉCNICO

apoioensinoadistancia@ensiguarda.pt

RECURSOS, NOTÍCIAS E OUTROS INTERESSES

-Informação – Ensino a Distância 08/01//2021

Dando cumprimento às mais recentes indicações do Governo de Portugal, a Escola Profissional da Guarda garantirá as atividades letivas em regime de ensino a distância, a partir de dia 8 de fevereiro.

Definiu-se, assim, que as atividades não presenciais podem assumir-se como:

Síncronas:

 -sessões realizadas através da plataforma Meet, no Google Classroom, em link definido na pasta da respetiva disciplina (atualizado no horário semanal da turma);

Cada disciplina terá um link próprio que se manterá ao longo do 2º período;

Assíncronas:

-trabalhos/atividades que os alunos devem desenvolver, na sala de aula do Google Classroom, ao longo da semana e com prazos de entrega determinados pelos professores da turma.

Neste sentido, apelamos à vossa melhor compreensão, num período em que se espera a melhor articulação entre a Escola e respetivos encarregados de educação, para o cumprimento das atividades, na observância das especiais indicações:

  • O horário definido para cada turma continua a apresentar-se como o regulador temporal para as diferentes sessões, exigindo-se o escrupuloso cumprimento do mesmo (o aluno deverá, assim, estar disponível para as diferentes solicitações do professor, em tempo real);
  • Os alunos estão obrigados aos deveres de assiduidade e pontualidade nas sessões síncronas e ao cumprimento das atividades propostas para as sessões assíncronas;
  • O horário definido para cada turma continua a apresentar-se como o regulador temporal para as diferentes sessões, exigindo-se o escrupuloso cumprimento do mesmo (o aluno deverá, assim, estar disponível para as diferentes solicitações do professor, em tempo real);
  • Os alunos estão obrigados aos deveres de assiduidade e pontualidade nas sessões síncronas e ao cumprimento das atividades propostas para as sessões assíncronas;
  • O horário definido para cada turma continua a apresentar-se como o regulador temporal para as diferentes sessões, exigindo-se o escrupuloso cumprimento do mesmo (o aluno deverá, assim, estar disponível para as diferentes solicitações do professor, em tempo real);
  • Os alunos estão obrigados aos deveres de assiduidade e pontualidade nas sessões síncronas e ao cumprimento das atividades propostas para as sessões assíncronas;
  • O horário definido para cada turma continua a apresentar-se como o regulador temporal para as diferentes sessões, exigindo-se o escrupuloso cumprimento do mesmo (o aluno deverá, assim, estar disponível para as diferentes solicitações do professor, em tempo real);
  • Os alunos estão obrigados aos deveres de assiduidade e pontualidade nas sessões síncronas e ao cumprimento das atividades propostas para as sessões assíncronas;
  • O horário definido para cada turma continua a apresentar-se como o regulador temporal para as diferentes sessões, exigindo-se o escrupuloso cumprimento do mesmo (o aluno deverá, assim, estar disponível para as diferentes solicitações do professor, em tempo real);
  • Os alunos estão obrigados aos deveres de assiduidade e pontualidade nas sessões síncronas e ao cumprimento das atividades propostas para as sessões assíncronas;
  • O horário definido para cada turma continua a apresentar-se como o regulador temporal para as diferentes sessões, exigindo-se o escrupuloso cumprimento do mesmo (o aluno deverá, assim, estar disponível para as diferentes solicitações do professor, em tempo real);
  • Os alunos estão obrigados aos deveres de assiduidade e pontualidade nas sessões síncronas e ao cumprimento das atividades propostas para as sessões assíncronas;
  • O horário definido para cada turma continua a apresentar-se como o regulador temporal para as diferentes sessões, exigindo-se o escrupuloso cumprimento do mesmo (o aluno deverá, assim, estar disponível para as diferentes solicitações do professor, em tempo real);
  • Os alunos estão obrigados aos deveres de assiduidade e pontualidade nas sessões síncronas e ao cumprimento das atividades propostas para as sessões assíncronas;